Sobre a Escola

Breve histórico da Escola

No dia 30 de março de 1961 nascia a Escola Edith Rodrigues numa pequena sala na Avenida Princesa Isabel nº 202 no bairro São Caetano onde funcionou por 02 anos.

Tendo-me como fundadora, Benildes dos Santos Ribeiro, motivada pela idéia de construir um espaço educativo e saudável para toda comunidade. E assim a escola foi crescendo... Passou para a Rua São José nº 116 onde funcionou por dez anos.

Já em 1974 mudou de endereço. Tivemos que contratar professores; iniciamos a nossa nova fase com muitas idéias, muita disposição. Passamos 10 anos na Rua Monte Alto nº 308.

A Escola continua crescendo e principalmente, se fortalece em nós a certeza da necessidade de uma educação aberta à participação de todos, sem perder de vista os limites e responsabilidades de cada um. Em 1984 mudamos novamente de endereço. Fomos para Avenida Princesa Isabel 1462, São Caetano.

Mais uma vez reconstruímos tudo a partir de um terreno vazio. Aproveitamos à necessidade e a oportunidade para planejar e organizar a escola de forma a termos um espaço físico adequado aos nossos alunos. As salas de aula são maiores. Construímos mais 06 salas se aula, um terraço. São três andares. Valeu a pena! Surgiu uma nova oportunidade de compra do terreno ao lado da escola. Construímos mais uma sala ampla, banheiro, pequena quadra e parque infantil.

2001: A Edith Rodrigues completa 40 anos. Neste ano muitos eventos e comemorações celebram a continuidade e crescimento da Escola.

No ano de 2005 construímos mais 02 salas que levaram o nome de Pavilhão Pedro Henrique, homenagem feita ao nosso primeiro neto. Organizamos a nossa escola de acordo nossa proposta. Construímos uma sala multiuso e ampliamos a biblioteca.

No ano de 2009, ampliamos nossas instalações, criando duas novas salas e aumentando nossa secretaria para melhor atendimento a todos. 2010 foi mais um ano de inovações. Reformamos o terraço, colocamos uma sala de leitura e vídeo, chegaram novas carteiras. Em 30 de março de 2022, a Escola Edith Rodrigues completou 62 anos de história. Um momento especial para renovar certezas e esperanças. E em 30 de março de 2024 completará 63 anos.

A escola tem este nome em homenagem a minha mãe que foi sempre uma incentivadora e colaboradora. Esta homenagem foi feita em vida a Senhora Edith Rodrigues dos Santos.
Benildes dos Santos Ribeiro